sexta-feira, 25 de novembro de 2016

IV Sarau...

Chegou o grande dia! Dia 17 de novembro de 2016... 
IV Sarau... 







Durante a apresentação da música "A praça", tivemos a satisfação de ver as crianças tornarem a letra da música algo teatral em beleza visual e emocional.






Tivemos a satisfação de ouvir os alunos recitando versos de poesias previamente ensaiados, que nos fizeram perceber quão é importante o exercício da oralidade.









Outro momento do IV Sarau ocorreu através da apresentação de um grupo de alunas que dançaram sobre o som de uma música clássica que trazia em suas notas, o sentimento que devemos ter em relação as nossas memórias, pois elas é que emolduram nosso caráter.





Nesse momento em que o coral está sendo dirigido por uma professora de artes, verificamos que a participação das crianças é ponto crucial de aprendizado, onde se prioriza o coletivo, a harmonia, a atenção e a superação de obstáculos como a timidez e a introspecção.






O teatro esteve presente em vários momentos como no diálogo desenvolvido entre um ator e dois alunos, que representavam a conversa de um idoso e duas crianças, em suas trocas de experiências e vivências que ocorrem ao passar do tempo.





Também tivemos a honra de ver a apresentação de membros do Coral "Santo Antônio dos Anjos", que entoaram uma melodia com enfoque voltado a importância da valorização que devemos ter para com o idoso.






Aqui vemos um dos grupos de dança realizando sua apresentação voltada a mostrar que a música e a dança, também podem e devem fazer parte da vida de idoso, trazendo benefícios tanto físicos, como psicológicos.






Nessas imagens vemos quanto são atenciosos as pessoas, tanto idosos, quanto os jovens da comunidade e da escola, pois todos prestavam muita atenção a cada momento do Sarau, pois em todas a etapas desenvolvidas, havia uma única intensão, que é a de conscientizar que todos seremos idosos um dia, então porque não nos educarmos a respeitá-los desde sempre.






Essas imagens mostram como é importante o envolvimento de todos para que se chegue a um bom resultado de tudo que é proposto para o bem de todos.









Aqui estão os resultados de muito trabalho da equipe de acadêmicos do PIBID neste ano letivo de 2016, em que se constituiu de diversas atividades envolvendo a interdisciplinaridade, como álbum de atividades, artesanato, produção textual, artes plásticas, etc...





Esse momento foi muito importante porque o diretor Sr. Norberto Pedro de Amorim da escola enaltece a presença de todos através de agradecimentos e parabenizando pelo PIBID, na busca de uma alfabetização e letramento significativo, e com responsabilidade.









Outra apresentação eloquente, em que um grupo de alunos, dá as boas vindas a todos que iriam participar e prestigiar o IV Sarau do Comendador Rocha.




Tivemos a ilustre participação do artista João Rodrigues, que se apresentou cantando, músicas clássicas como forma de trazer a cultura do canto lírico dentro do evento que teve como base a Artes em suas diversas instâncias.









Que cenas legais mostrando o momento em que o diretor adjunto, o Sr. Joel do Reis, com sua bondade e profissionalismo sem igual, promove uma representação teatral, de uma conversa entre dois idoso baseados em um livro escrito pela escritora Mem Fox, entitulado "Guilherme Augusto Araújo Fernandes".










Alunos lendo poesia que homenageavam os idosos, onde cada um teve seu nome lembrado.





Chegamos ao momento do "Café Colonial" que foi oferecido aos idoso e demais convidados para a apresentação do IV Sarau da E.E.B.Comendador Rocha do ano letivo de 2016.




Nós Pibidianos, supervisora e coordenadora só temos a agradecer a esse lindo dia!...