quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Atividades 10 Turma 403

Após termos conhecido a história do filme MEU NOME É RÁDIO e o livro MINHA IRMÃ É DIFERENTE, a turma 403 dialogou sobre o tema INCLUSÃO.
Conversamos e comparamos as histórias apresentadas através de uma breve discussão. Logo, nos dirigimos ao laboratório de informática em busca de informações para a próxima atividades.


 A turma foi ao laboratório de informática em busca de informações sobre o tema inclusão


 Os alunos levaram seus cadernos ao laboratório de informática, realizaram a pesquisa em dupla ou trio, anotaram atentamente todas as informações importantes para usarem posteriormente.
 Nessa atividade nós professores deixamos os sites direcionados previamente selecionados.


 Os alunos trabalharam muito focados em busca das informações,  levantando questionamentos e curiosidades.

 Pesquisaram em diversos sites, se divertiram aprendendo e se comportaram muito bem. 


 Aprenderam muito sobre o tema abordado  e adquiriram muitas informações para as próximas atividades.
Sabemos da amplitude do tema INCLUSÃO, e essa atividade será um marco para as próximas atividades de nossa turminha.











2 comentários:

  1. Eu adorei essa atividade foi bem legal, eu e a Isadora achamos trechos e frases bem legais, a turma se comportou muito bem. Estou esperando pela Quinta-feira 06/09 para fazermos os cartazes. Julia Pereira 403.

    ResponderExcluir
  2. Foi muito legal o nosso trabalho que nos fizemos muita coisa sobre a inclusão social do nosso comentario. paulo vinicius 403

    ResponderExcluir