3,2,1... DUBLAGEM, TEATROS...AÇÃO!
Iniciamos o tema Convivência, escolhendo a história de título O
MENINO E O VIOLÃO EMPOEIRADO.Essa história foi contada de forma lúdica e
envolvente atráves bonecos de fantoche. Sendo que alguns materiais da
história foram surgindo de dentro de uma caixa enquanto os professores
íam conduzindo o desfecho dos acontecimentos. A história foi contada
através de uma gravação de áudio feita pelos professores, onde eles
fazem as vozes dos personagens da história.Utilizamos sons ambiente e
roupas especiais (caracterização de vovò Naninha e vovô Pepê), para que
todos se envolvessem e compreendessem a mensagem contida na história
apresentada.
Enquanto as crianças ouviam o som da gravação, os personagens Vovó Naninha e vovô Pepê, mexiam os fantoches, dando ênfase na história.
A professora Margarete retirava da caixa os objetos conforme o andamento do conto.
Os próprios personagens conversaram com as crianças sobre o que haviam
assistido e fizeram um gostoso debate sobre a história e o sonho que
cada um gostaria de realizar.
A história me emocionou porque Marlon, queria muito aprender a tocar violão, e ele não desistiu, ele continuou.Ele treinou e treinou... Se a gente tem um sonho precisa ir em frente, nunca desista do seu sonho, siga em frente, você vai conseguir, eu sei que você vai conseguir!
ResponderExcluirAprendi na história que o vovô Pepê e a vovó Naninha contaram, que não podemos desistir dos nossos sonhos, assim como o Marlon, que não desistiu e conseguiu realizar o seu sonho que era de tocar violão. Eu tenho o sonho de ser policial e não vou desistir também.
ResponderExcluirEu aprendi com a história que para gente criar algo algo a gente precisa de muito esforço e eu lutei e consegui igual ao Marlon. Eu tirei na primeira prova 6,0 e na segunda foi uma loucura, mas na terceira eu tirei uma nota melhor.Mas eu fiz tudo isso com ajuda dos meus amigos, pois, eles me ajudaram muito e eles me fizeram notar que eu não preciso de tanta coisa, eu só precisava deles. Obrigada amigos por tudo!
ResponderExcluirAchei bem legal o teatro de bonecos que a turma 401 assistiu,e pelo o que eu vi todos gostaram também.Isadora Pontes Powozum 403.
ResponderExcluirEu gostei da biblioteca mas eu já sei que lá na biblioteca tem mais do que 2000 livros.
ResponderExcluirE a história do "Teatro" é muito legal e eu nunca fui num teatro.
Eu adorei o passei na biblioteca foi muito divertido e eu aprendi.que abiblioteca não é um lugar chato ele é colorido,cheio de historia, nós podemos brincar,pintar,conversa com os colegas.E eu gostei muito foi do projeto PIBID Meu nome é: Ana karolliny carvalho da silva.
ResponderExcluirEu adorei o passeio na biblioteca. Foi muito legal eu aprendi que a biblioteca não é um lugar chato lá é um
ResponderExcluirlugar colorido e cheio de imaginação com mais de duzentos mil livros para nós ler.Lá nós podemos brincar,pintar,criar
e conversa com os amigos.
E eu gostei foi do projeto PIBID.
Eu adorei o passeio na biblioteca.Foi muito legal eu aprendi que biblioteca não é um lugar chato, lá nós podemos
ResponderExcluirler,pintar,escrever,brincar. Eu aprendi que a biblioteca
é um lugar colorido e cheio de imaginação. E eu gostei muito
foi do projeto PIBID.
Tambem gosto muito do projeto pibid e muito legal
ExcluirAna Karolliny.
Isabela Galdino da Silva 403
Eu aprendi que a biblioteca é um lugar para ler livros e não de tristeza.É bom poder ler muito livros de história de desenho.Também entendi na história de teatro que no teatro a gente tem que ter uma história boa.
ResponderExcluirEu estou gostando muito do projeto pibid e vocês !
ResponderExcluirAdrian 403
Eu adorei o teatro e muito legal os bonecos
ResponderExcluirLegal deve estar sendo tudo legal demais ai
ResponderExcluirde tarde esta!
Rafaella P. Fernandes
eu estou achando muito legal projeto pibid to muito ansioso para ler o meu poema no sarau
ResponderExcluirvinicius 403