Tendo com objetivo a ampliação do processo de alfabetização e letramento dos alunos , através da musicalidade, envolvendo experimentos de canto coral no ambiente escolar.
Os alunos realizaram uma socialização onde expressaram o gosto pela música e seus estilos.
Após a sondagem musical, os alunos juntamente com os pibidianos partiram para a escolha de um repertório para futuramente ser apresentado no III Sarau Musical.
Para realização da escolha do repertório, os alunos assistiram inúmeros vídeos contendo imagens de desenhos animados juntamente com o áudio de cada música.
Momentos de trocas de conhecimentos e de aprendizagens significativas para os alunos e para os pibidianos!Só tenho a agradecer à UDESC por nos proporcionar essa oportunidade de unir a teoria com a prática por intermédio do projeto PIBID e parabenizo aos colegas pibidianos pela contribuição no processo de alfabetização e letramento dos alunos.
ResponderExcluir"Há escolas que são gaiolas e há escolas que são asas. Escolas que são gaiolas existem para que que os pássaros desaprendam a a arte do vôo. Pássaros engaiolados, são pássaros sobre controle. Engaiolados o seu dono pode levá-los para onde quiser. Pássaros engaiolados sempre têm um dono. Deixaram de ser pássaros. Porque a essência dos pássaros é o vôo.
Escolas que são asas não amam pássaros engaiolados. O que elas amam são pássaros em vôo. Existem para dar aos pássaros coragem para voar. Ensinar o vôo, isso elas não podem fazer, porque o vôo já nasce dentro dos pássaros. O vôo não pode ser ensinado, só pode ser encorajado."
Rubem Alves
Adorei as fotos são muito lindas.
ResponderExcluir