quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Conhecendo as instalações do jornal O CORREIO

O CORREIO  é um jornal da nossa cidade de Laguna que tem sua sede na rua Voluntário Fermiano n 52, no centro de nossa cidade.


Na última tarde de terça(20), os alunos da turma 403 foi ate a sede do jornal conhecer como essa arte de escrita é realizada.


Junto da professora regente Margarete e da equipe vespertina do projeto PIBID, a turminha saiu pela cidade em busca das respostas para suas dúvidas sobre a confecção de um jornal.


A turminha se comportou muito bem durante todo o passeio e ainda fizeram perguntas de suas autorias. Um orgulho para o Projeto!


Nesse momento o jornalista, escritor, assessor de imprensa e mestre de cerimônias, senhor João Carlos Wilke nos brinda com suas histórias de como o mundo das letras o encantou desde a sua infância...



Agora, o senhor Paulo  Sérgio, locutor, escritor, jornalista e também redator do jornal nos apresenta as grandes impressoras e matérias primas para o início de um jornal.
Ele nos revelou que para se fazer um jornal é necessário escrever primeiro as páginas ímpares para só depois "encaixar" as páginas pares. Que curioso não?
Viram como é complicadinho fazer um jornal??


Conhecer a história dos escritores do jornal O CORREIO de Laguna SC, nos anima enquanto alunos, pois nos mostra que todos nós somos capazes de escrever para o mundo, de nos fazer entender pelo que escrevemos. E isso é maravilhoso!!



Não podemos deixar de mencionar aqui em nosso blog que o jornal O CORREIO de Laguna é o primeiro jornal multimidial da cidade, pois ele alia várias mídias. Deixe-me explicar melhor, ele não só é impresso e vêm para as nossas casas como já estamos acostumados, como também está disponível em versão digital no endereço: ocorreio.net e conta ainda com a expressiva voz do também colaborador do jornal senhor Paulo Sérgio durante todo o horário comercial da cidade.


Essa é uma das impressoras que chamou a atenção das crianças em nossa pesquisa de campo. Primeiramente pelo tamanho dela e pela quantidade de tinta que se gasta para imprimir um exemplar!


Esse é o cantinho do senhor Paulo Sérgio, é desse espaço que o jornal O CORREIO da cidade de Laguna ganha voz para o mundo.
Vocês sabiam que a redação do jornal já recebeu e-mails de várias partes do MUNDO,  de brasileiros que moram foram do nosso país e só tem acesso as informações e curiosidades de nossa cidade pela voz do jornal. Legal, não é??


 A turminha da 403 agradece a recepção do pessoal da redação do jornal O CORREIO da cidade de Laguna e promete usar os conhecimentos adquiridos pelos relatos dos senhores Paulo Sérgio e João Wilke para nossas futuras produções textuais. E sim, é possível nos tornarmos escritores reconhecidos e os senhores nos provaram isso nessa tarde inesquecível! beijinhos





Um comentário:

  1. Foi muito legal ir conhecer jornal O Correio, eles nos receberam muito bem.Julia Pereira 403

    ResponderExcluir