quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Uma voltinha pela gráfica!

Aproveitando a sede de curiosidade de nossa turminha sobre a confecção e produção da escrita impressa, demos uma passadinha na gráfica do bairro Progresso "Gráfica do Zezo" e falamos com o próprio senhor Zezo que com muita boa vontade nos mostrou as máquinas enormes e "perigosas" que se usa para a fabricação de jornais, revistas, bingos, embalagens diversas e afins.


Ao entrarmos na gráfica o que nos surpreendeu de início foi o cheiro forte das tintas utilizadas na impressão dos materiais gráficos, logo, a capacidade das máquinas que foram projetadas justamente para grandes quantidades de impressos.


Essa é a máquina de cópia!!


Enquanto essa máquina é a responsável pelas impressões!!


Essa "menorzinha" é a máquina que se usa para as digitalizações!!


E essa última mais "magrinha" é a mais perigosa, ela é a máquina de corte, usada para picotar os papéis do tamanho desejado!
Por enquanto é isso pessoal, esperamos que tenham gostado de conhecer um pouquinho do mundo gráfico e de como o nosso binguinho de fim de semana, por exemplo, é confeccionado com muita sabedoria por esses moços.
Beijinhos!!


2 comentários:

  1. Foi muiito legal conhecer a gráfica. Eles nos receberam muito bemm. Julia Pereira 403

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito de tudo, eu nunca tinha visto como eles faziam os jonais, foi muito legal. Adorei ir lá.Rafaella Prado Fernandes 403

    ResponderExcluir