quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Sólidos Geométricos

Sólidos geométricos são figuras que nos lembram objetos que vemos em nosso dia a dia.

São os sólidos geométricos:


Sólidos geométricos
Agora,vamos conhecer mais alguns SÓLIDOS GEOMÉTRICOS e depois, tentaremos construir alguns, certo?

cilindro 

cone

cubo

dodecaedro

icosaedro

pirâmide hexagonal

pirâmide pentagonal

pirâmide quadrangular

prisma triangular

prisma hexagonal

prisma pentagonal

prisma quadrangular

prisma triangular

Bom crianças, esperamos que aproveitem esse post do blog e que estudem bastante para na próxima aula nos divertirmos construindo nossos próprios sólidos geométricos.

Não deixem de comentar.. 

16 comentários:

  1. Beatriz Monteiro 40328 de agosto de 2013 às 17:57


    Foi muito legal fazer.Não teve como não gostar nas ultimas formas nós fizemos em grupo.Muito bom :D

    ResponderExcluir
  2. Kennifer flor costa 4032 de setembro de 2013 às 17:46

    Eu amei fazer esses solidos geometricos por que eu apendi muita coisa com esses formas. Amei fazer com as professoras do pibdi amei muito obrigado professoras por me ensinar uma coisa tão legal que e fazer solidos geometricos.

    ResponderExcluir
  3. Ana Clara Neves Francisco10 de setembro de 2013 às 10:01

    Foi muito legal fazer os sólidos geométricos é tinha alguns que eram difíceis mas no fim eu consegui fazer.

    ResponderExcluir
  4. Foi muito legal fazer os solidos geometricos

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito de aprender geometrias com a professora

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito de aprender geometrias com a professora

    ResponderExcluir
  7. Edilaine nogueira barbosa10 de setembro de 2013 às 10:12

    Quando eu fiz a forma geometria eu adorei de mais todas os meus amigos fizeram. As professoras ajudaram muito e eu agradeço muito por elas terem ajudado.

    ResponderExcluir
  8. HENRIQUE DE LUCA CARLOS.10 de setembro de 2013 às 10:13

    Eu gostei muito de aprender geometria COM A PROFESSORA
    E EU TAMBÉM GOSTEI DE FAZER O TEXTO DA FOTO DO SEU JOSÉ
    FOI MUITO LEGAL.

    ResponderExcluir
  9. Eu gostei muito mesmo, eu aprendi muitas coisas de geometria.






    .


    ResponderExcluir
  10. Ana Cristina rosa alves10 de setembro de 2013 às 10:24

    eu adorei fazer as formas geometrias foi demais eu agradeço as professoras por te ajudado nos

    ResponderExcluir
  11. a geometria è muito legal se voce olhar direito a geometria ta em todo o lugar da sala

    ResponderExcluir
  12. eu gostei muito de fazer os solidos geométricos com o pibide

    ResponderExcluir
  13. eu gostei muito fazer sólidos geométricos

    ResponderExcluir
  14. Michael Limas de Oliveira10 de setembro de 2013 às 16:42

    Eu gostei muito dos sólidos gêometricos e é muito legal...

    ResponderExcluir
  15. Eu gostei muito de fazer sólidos geométricos foi show de bola.

    ResponderExcluir
  16. foi muito bom fazer os sólidos geométricos,porque a sala ficou um silencio.

    ResponderExcluir