segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Produção de Texto - Criação do Personagem


E assim começa mais uma aula da professora Margarete...
Apresentando uma imagem inspiradora para os escritores que por consequência, realizam uma primeira leitura do contexto da imagem para só a partir daí, conseguir transpor em papel essas ideias e aspirações que surgem.
Feito isso, é só organizar o pensamento seguindo uma certa ordem que quem denomina é o próprio escritor.
Por exemplo, você pode iniciar sua produção criando um personagem, depois dando um nome a ele, uma ação/qualidade e etc...
Seguindo uma ordem é muito mais fácil construir um texto!!
E você? Vai ficar de fora dessa? Monte sua história também..

9 comentários:

  1. Fazer aquele texto foi muito legal porque nós criamos nomes para o personagem .

    ResponderExcluir
  2. Guilherme Souza Santos10 de setembro de 2013 às 10:27

    O dia em que a professora colocou esta imagem no quadro foi muito bom eu me diverti muito ajudando a criar a história do seu José.

    ResponderExcluir
  3. Suelen Gazzola Zeferino13 de setembro de 2013 às 13:22

    O texto foi muito legal eu estou querendo fazer mas texto da milha inmagimação

    ResponderExcluir
  4. Arthur maurilio cardoso da luz16 de setembro de 2013 às 14:32

    Eu gostei muito de fazer o texto porque aprendi que pela imagem porque podemos criar muitos textos

    ResponderExcluir
  5. nos adoramos fazer as medidas!

    ResponderExcluir
  6. Nos adoramo
    medir!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Nos adoramos medir a escola

    ResponderExcluir
  8. Eu gostei de medir o banco da escola também de medir a grade do refeitório foi muito legal.

    ResponderExcluir
  9. Joâo winycius romero luciano17 de setembro de 2013 às 09:03

    Eu gostei muito de medir a escola o banco e o portão.

    ResponderExcluir