sexta-feira, 15 de junho de 2012

ATIVIDADE 05 401

         A ARTE DA PINTURA E DA ESCULTURA
Dessa vez os amigos Tia Lu e Antonio apresentaram para a turminha da 401, a arte da PINTURA
 

 e da ESCULTURA. O tema dessa vez era a AMIZADE. Eles falaram do como é bom quando temos amigos e das formas como podemos representar o valor de uma linda amizade. Podemos ser amigos de Deus, das pessoas e também dos animais.


Nesta atividade descobrimos que através das ESCULTURA podemos falar de AMIZADE, assim como na PINTURA. 




Antonio fez uma escultura com massinha caseira de modelar no formato de uma ciranda de amigos, e a Tia Lu
trabalhou uma pintura de um animalzinho que as crianças gostam de ter como amigo....um gatinho! 
E ela fez isso no rosto de uma gatinha! 
             
                                      Olha como ela ficou linda!!


A professora Margarete trouxe de sua casa duas obras  de um pintor de arte aqui da cidade, e falou um pouco da leitura que aqueles trabalhos tratavam.

.                                                                                                                                                                  Lembram que parte da cidade é essa?                                                                                                    
Depois de muitas observações e explicações, estava na hora de colocar a mão na massa!


Os alunos ficaram sabendo que receberiam alguns artistas da cidade, ligados ao teatro, pintura e  escultura...era hora de planejar algumas perguntas , não é mesmo?
Cada aluno fez questão de preparar sua  pergunta!



  
Depois disso, apareceram alguns mini artistas na sala!

Uns queriam ser escultures e outros pintores... os professores pediram para que fizessem algo que falasse sobre a AMIZADE, tanto na pintura como na escultura... e a turminha mandou ver! No começo estavam tímidos mas depois a arte fluiu pelas mãozinhas de cada um ... cada qual com seu jeito, assim como deve ser!                                                                             
                     Todo tipo de sentimento ou lembrança sobre amizade, surgiu!!
                                                                            





19 comentários:

  1. Gabrieli Cardoso da Silva. Turma: 40115 de junho de 2012 às 15:31

    Nós fomos na sala de Artes e lá foi bem legal,eu fiz pintura.O tema foi Amizade eu fiz uma menina e um menino amigos que se encontraram para conversar.
    A professora Margarete mostrou 2 quadros que tinham muito haver com o pai da professora e isso foi muito legal.

    ResponderExcluir
  2. Eu adorei muito o que os professores fizeram hoje 15 de junho essa Arte da amizade com a escultura e a pintura.Eles
    mostraram como vale muito mais que um bombom,dinheiro e etc.
    Eu aprendi que a amizade é muito valiosa

    NOME:ANA KAROLLINY CARVALHO DA SILVA
    SALA:401
    PROFESSORA:MARGARETE BATISTA RODRÍGUES

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. A amizade dura muito tempo.Achei a arte do quadro muito bonito,devemos sempre ajudar o amigo quando ele precisar sem nunca deixar seu amigo para trás mais sempre no seu lado.
    A arte vem da imaginação,A escultura pode ser o que você quiser a gente pode ser arte também qualquer um pode fazer uma escultura.A Pintura pode ser você,a pintura é uma vida é uma amizade.O teatro tem muita diversão,o teatro vem da imaginação
    Nome:Matheus neves bitencourt
    Sala:401
    Professora:MARGARETE BATISTA RODRÍGUES

    ResponderExcluir
  5. Hoje fomos até a sala de artes para trabalharmos a pintura e a escultura.A professora Margarete nos mostrou dois quadros do artista plastico Artur Cook,um era o cais aqui de Laguna e o outro era oque ficava afrente do cais,depois a professora Lu pintou o rosto da Vitoria.
    Falamos sobre a AMIZADE e o quanto ela é importante para nos,logo apos o recreio voltamos para sala de artes para fazermos pinturas e esculturas sobre a AMIZADE .
    adorei a aula e espero que tenhamos mais iguais a essa.

    Heloisa Fogaça Martins 401

    ResponderExcluir
  6. Eu gostei da parte que nos ficamos fazendo arte e escultura.Eu aprendi que amizade é muinto importante. Eu tenho poucos amigos, os nomes deles são: Matheus,João, Pedro e Alessandro.

    ResponderExcluir
  7. Eu APRENDI QUE AMIZADE E MAIS FORTE DO QUE QUALQUER COISA, MESMO QUE VOCE GANHE MUITO COISAS.

    ResponderExcluir
  8. Hoje foi muito legal, o Thiago Santiago veio visitar a gente aqui na escola,ele contou a história da Bela Adormecida e sobre a vida dele .Ele fez teatro,cinema e todos nós gostamos dele.Ele é um ator muito bom e legal e eu já tinha visto ele no Peti ele contou a história da Branca de Neve , lá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isadora Pontes Powozum21 de junho de 2012 às 12:48

      É Patrícia deve te sido bem legal receber a visita do Thiago Santiago.403

      Excluir
  9. A aula hoje estava muito legal,nos pintamos e criamos coisas com masinha e apemdemos que a amizade é muito importante.

    ResponderExcluir
  10. artur gonçãlves bauclk-40119 de junho de 2012 às 10:14

    A aula foi muito divertida muito legal!A gente fez escutura de massinha e pintamos com tinta guache e falamos sobre a amizade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve TER SIDO MUITO LEGAL ARTUR GONÇÃLVES BAUCLK

      Excluir
  11. Eu gostei da aula porque na aula de hoje a gente brincamos de massinha e de tinta ,foi muito legal e agente fez mais amigos brincamos com os professores a tia Lu e o tio Antonio

    Laura dos Passos David 401

    ResponderExcluir
  12. Eu aprandi que a biblioteca serve para varias coisas:para estudar e para ler historias como a historia que ouvi do teatro . Eu gosto muito de ler e eu gostei da historia que a professora Lu contou foi muito legal

    Laura dos Passos David 401

    ResponderExcluir
  13. JOICE ESTORK DE JESUS 40119 de junho de 2012 às 10:36

    EU AMEI AULA DE HOJE CON O THIAGO ELE CONTOU A HISTORIA SODRE A BELA ABORNECIDA EU JA TIHA LIDO ESCUTADO SODRE ADELA ADRNECITA NAS MUNCA DESE JEITO FOI MUINTO LEGAL

    ResponderExcluir
  14. Mª Eduarda Costa Nunes 40119 de junho de 2012 às 10:36

    Hoje a aula foi bem legal. Aprendemos que a amizade é um bem precioso em nossa vida. Na sala de arte fizemos muitas atividades como: fazer esculturas, pinturas e leituras. Os professores são animados. E eu estou ansiosa para visitar os artistas

    ResponderExcluir
  15. Thayna Pascoal Nascimento19 de junho de 2012 às 10:38

    A aula de hoje foi legal porque nós trabalhamos arte!Os professores nos mostraram 2 quadros do pintor Artur Cook eu pintei e adorei essa aula! Quero que tenha mais aulas como essa.
    Ah antes que eu me esqueça eu pintei sobre a amizade.

    ResponderExcluir
  16. Luciano carlos cardoso19 de junho de 2012 às 10:43

    Eu entendi que o teatro é uma arte e também que o teatro pode ser apresentados de vários tipos e um deles é o teatro de sombras e eu aprendi que a bliblioteca é um lugar muito legal.

    ResponderExcluir
  17. Poxa, parabéns para todos os alunos da turma 401 da manhã, fizeram desenhos muito irados que eu acho que nem eu consigo fazer.
    Gustavo P. Zabot 403.

    ResponderExcluir