sexta-feira, 15 de junho de 2012

ATIVIDADE 06 TURMA 401

 A VISITA E O MUNDO DOS TEATROS.

E mais uma vez a turminha da 401 recebeu a visita da Vovó Naninha e do Vovô Pepê! E cada vez mais engraçados, a vovó com suas sonecas repentinas e o vovô com sua ciática e surdez impagáveis! hehe... 

Chegaram contando que estavam lá na fazenda, onde moram, quando receberam a ilustre visita do ator Tiago Santiago para uma daquelas prosas que tanto gostam.
 Então tiveram a ideia supimpa de convidá-lo para contar uma história de conto de fadas para a turminha que tanto gostam.

O Tiago aceitou na hora! Pegou sua canastra e acompanhou os amigos idosos até a escola.

A Vovó Naninha estava curiosa para saber o que tinha naquela canastrinha!! Pois é... o que será que tem ali, né?



Seria um boneco? Um chapéu? Doces? Instrumentos nusicais? Ai , ai , ai!


Quando chegaram  foram muito bem recebidos pela turma e pela professora.

Não demorou muito e logo o Tiago começou seu espetáculo ....

O silêncio foi completo, a atenção era infinita!


Os olhos estavam vidrados em cada gesto e em  cada movimento que o ator fazia.

A história que ele contava era da BELA ADORMECIDA.
Mas ela estava com um toque diferente... o que seria, né?

Ah, já sei!
Era a emoção!
Escutar a história daquela forma com alguém atuando e fazendo várias vozes era muito interessante.

Eram desmaios, risadas altas, tom de voz baixo pouca demora era alto, voz de bruxa, rei, princesa, príncipe, enfim, um amontoado de suspresas!






Após várias cenas e emoções, o autor aproxima-se da canastrinha e tira de lá de dentro... um dragão furioso que entra em combate com o princípe!!

Ponto alto da história... parecia tão real em nossas mentes que até a vovó Naninha quis ajudar o príncipe, dando uma bengalada no dragão!Ela ficou injuriada!

Dizem que ela não dormiu um segundo na hora do espetáculo tamanho era sua concentração , hehe!





A vovó imaginou que poderia haver de     tudo naquela canastra, menos um dragão!  

Que sustão, hihi! 




O vovô Pepê ficou lá no fundo da sala só tomando nota de tudo e fazendo caretas para a bruxa!Estava bem concentrado também, até eaqueceu a dor nas costas e escutou tudo direitinho!

Muitas vezes parecia que ele contava a história para cada um em particular, fazia o momento ser ímpar, individual...uauu, muito legal!

Nunca imaginamos escutar essa fábula dessa maneira!
No final, as crianças fizeram as perguntas que combinaram e até muitas mais, e ele atenciosamente respondeu à todas com muito carinho.

O Tiago nos contou que o dragão foi feito com material reciclado! Que show!



Foi uma manhã MARAVILHOSA!!

E é claro que tínhamos que registrar esse momento com uma foto da turma toda!




                 


Ficamos muito agradecidos ao Tiago por ter nos proporcionado esses momentos INESQUECÍVEIS com o teatro.

E vamos aguardar novas visitas, ok!

Ah, falando nisso ... quem será que nossos simpáticos velhinhos vão nos trazer da próxima vez, hein? Sim, porque sairam da sala dizendo que voltariam com outras visitas.

Então, vamos aguardar...até logo pessoal!

27 comentários:

  1. Achei muito eteressante o teatro é alegre,assustador,muito massa,Aprendir que nunca se desiste foi muito legal a parte do dragão.O nome do Teatrólogo é Thigo Santigo.A história era da Bela adormecida.O teatro vem da imaginação
    Nome:Matheus neves bitencourt
    Sala:401
    Professora:MARGARETE BATISTA RODRÍGUES

    ResponderExcluir
  2. No teatro eu aprendi que os livros são só imaginação das nossa çabeças porque o que esta no livro são fantasias.

    ResponderExcluir
  3. Hoje eu aprendi que a amizade é tudo eu também apredi que os quadros de Osmar Cook são bonitos EnTÃO HOJE EU FIZ UMA
    ESCULTURA BEM BONITA PARA MEUS COLEGAS.

    ResponderExcluir
  4. Quero dizer que a atividade de hoje foi muito legal, mas a visita do Thiago Santiago foi muito mais legal. Eu adorei muito quando ele começou a contar a história da Bela Adormecida foi muito legal e também quando ele começou a fazer a fada malvada gostei Thiago,valeu!

    ResponderExcluir
  5. PEDRO HENRIQUE - 40119 de junho de 2012 às 10:19

    Hoje nos recebemos o artista Thiago Santiago ele contou a histÓria da Bela Adormecrcida ele e muito legal,ele ate çontou um pouco da vida dele nos fizemos pergunta e ele respondeu todas as pergunta foi muito bom conhecer um artista de Laguna.

    ResponderExcluir
  6. Eu gostei muito do teatro do artista Thiago Santiago aprendi que teatro é arte e tem que saber interpretar, tem que entrar na história. Eu sei que ele é muito inteligente Thiago Santiago é muito bom e nesse dia eu aprendi muitas coisas.

    ResponderExcluir
  7. HOJE A GENTE VIU UMA PESSOA QUE FAZ TEATRO O NOME DELE É
    TIAGO SANTIAGO ELE CONTOU UMA HISTÓRIA QUE FALAVA SOBRE A BELA ADORMECIDA E ELE FALOU UM POUCO SOBRE A VIDA DELE.

    MARCELO DA S.G FILHO 401

    ResponderExcluir
  8. Hoje foi muito legal ele falou tudo sobre teatro ele nos contou
    a história da bela adormecida e nós entrevistamos ele.

    ResponderExcluir
  9. THIAGO SANTIAGO VEIO NA MINHA ESGOLA E FEZ UMA APRESENTAÇÃO PARA MEUS PROFESSORES EU GOSTEI DA APRESENTAÇÃO DELE FOI MUITO LEGAL E AS RESPOSTA DELES FORAM ÓTIMAS

    ResponderExcluir
  10. Que oportunidade maravilhosa e privilegiada que a Turma do 401, pode vivenciar por meio da apresentação do nosso querido ator lagunense Thiago Santhiago, proporcionou aos alunos,momentos inesquecíveis da através do teatro.Gostaria também de parabenizar a Profª Margarete, os participantes da Equipe PIBID e a Turma do 401.Este Projeto está contribuindo para o ensino aprendizagem dos nossos alunos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Toninha, ficamos imensamente felizes por saber que estamos contribuindo e mais ainda, por contarmos com seu carinho e sua participação. Muito obrigada, em nome dos alunos e da equipe PIBID.

      Excluir
  11. Hoje foi muito bom,o artista Thiago visitou minha sala,fez um teatro bem legal,fizemos um monte de perguntas pro Thiago e todo mundo tirou fotos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Dylan parabéns
      aluna da 401

      Excluir
    2. OBÁ! amanhã nos vamos ver o escritor bonifácio vieira
      eu não espero a hora

      ALUNA: ANA KAROLLINY CAARVALHO DA &ILVA
      Sala:40

      Excluir
    3. Eu estou sem palavras de tão feliz que o Thiago Santiago apareceu na turma 401 demanhã, parabéns!
      Gustavo P. Zabot 403.

      Excluir
  12. Gabrieli Cardoso da Silva. Turma: 40119 de junho de 2012 às 21:50

    Hoje o Thiago Santiago veio na nossa sala e fez uma apresentação da Bela Adormecida e nós fizemos várias perguntas e foi mais do que eu imaginei.
    O Thiago Santiago é muito legal.

    ResponderExcluir
  13. Eu gostei da aula de hoje porque foi muito interesante e muito legal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. João, só eu vendo as fotos eu imaginei de um jeito perfeito como se eu tivesse ali dentro daquela sala da turma 401, e na minha imaginação também foi muito legal, que as crianças imaginam muito e só vendo na minha imaginação eu não gostei.Eu adorei, achei perfeito!
      Gustavo P. Zabot.

      Excluir
  14. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  15. Hoje o ator Thiago Santiago nos visitou e contou a historia da Bela Adormecida de um jeito diferente usando as emoções e sentimentos!Foi demais!
    Eu gostei muito dele e tambem com a visita pude saber muitas coisas.

    Heloisa 401

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu vi a foto do ator Thiago Santiago na sala 401.

      (charleston serafim 403)

      Excluir
  16. Foi muito legal o Thiago Santiago ir na turma 401 da manhã, só vendo as fotos eu já me imaginei dentro daquela sala com outros colegas escutando a história do Thiago Santiago.
    Gustavo P. Zabot.

    ResponderExcluir
  17. RYAN CARLOS S RAFAEL28 de junho de 2012 às 10:51

    ESTOU GOSTANDO MUITO DO PROJETO ESTÁ MUITO DIVERTIDO RYAN CARLOS S. RAFAEL

    ResponderExcluir