quarta-feira, 29 de agosto de 2012

 CONHECENDO A HISTÓRIA DE 
" MINHA IRMÃ É DIFERENTE"












17 comentários:

  1. Gostei desse historia ensina uma coisa muito legal nao devemos jugar a pessoa se ela for deficiente deficiencia e apenas um outro jeito de ser pois antes de voce jugar essa pessoa pense primeiro nais coisas legais que voces fazem juntos ai voce vai descobrir como ela e util em sua vida . Isabela G. da Silva 403

    ResponderExcluir
  2. O livro é muito legal,(o irmão de Terri que não gostava dela pela deficiência da irmã mas ele gostou muito dela e viu que dentro do coração não devia odiar ela pela deficiência e gostou muito dela)eu até li mais uma ves pela foto,me esforssei pela letra minúscula,mais li.
    Rafaella Prado Fernandes 403

    ResponderExcluir
  3. Foi muito legal a historia MINHA IRMÃ É DIFERENTE porque Terry é deficiente e assim como Rádio e os dois tinham capacidade.

    Evilin Teixeira Porto 403

    ResponderExcluir
  4. Eu gostei da história MINHA IRMÃ É DIFERENTE. Porque É legal e é parecida com o filme do Rádio,e os dois tinham capacidade. Só que o Rádio foi ajudado por um técnico e a Terry
    que também tinha capacidade, tinha um irmão que tinha vergonha dela porque ela entendia as regras dos jogos tudo errado.

    Pedro Lucas 403

    ResponderExcluir
  5. Foi muito legal a historinha que a gente viu porque foi quase parecido com a história do Rádio. Foi muito legal porque ajuda- nos a ser amigos de pessoas diferentes. Como o irmão de Terry que não gostava dela, mas depois viu que não da nada ser amigo de pessoas diferentes como Radio e a Terry. Eles são crianças especiais e muito legais. Terry sabia brincar com bebês.

    Livia de S. Kixeski,403.

    ResponderExcluir
  6. Eu achei a história muito legal porque nos ensina a conviver com pessoas diferentes. A historia e parecida com a do Radio que era um menino esperto e muito tímido, mas Terry não tinha medo de dizer que era diferente e
    ela não dava bola quando as outras crianças ficavam
    rindo dela, ela continuava a brincar e a se divertir
    enquanto seu irmão ficava triste porque as crianças riam dela. Mas todos devemos conviver com
    outras pessoas mesmo sendo diferentes uma das
    outras.
    Jhennifer F. de quadros.403

    ResponderExcluir
  7. Eu achei muito legal a história Minha Irmã é Diferente, apesar de sua deficiência Terry sempre foi uma menina muito boa. Seu irmão teve vergonha dela, mas depois ele percebeu o quanto ela o amava. Depois que eu vi aquela história eu tive um sonho parecido, sonhei que levei duas meninas para o shopping, deixei elas sozinhas e as perdi . Eu estava muito preocupada e fui procurar elas, depois as encontrei. O filme Meu Nome é Rádio é um pouco parecido com a história Minha Irmã é Diferente, traz a história de duas pessoas deficientes.

    Isadora P. Powozum403.

    ResponderExcluir
  8. Foi muito legal a história Minha Irmã é diferente. Ela foi muito parecida com o filme Meu nome é Rádio. Terry e Rádio são muito parecidos. Os dois tinham uma deficiência mental, mas eram muito bons em brincadeiras, alegres e felizes . As outras crianças riam deles mas eles nem ligavam para nada que os outros falavam. Com isso aprendi a conviver com outras pessoas diferentes , mesmo não sendo da minha família ou outros parentes desconhecidos.

    Clara.M.Ramos403.

    ResponderExcluir
  9. Ontem foi muito legal a história chamada: Minha irmã é diferente, Terry era deficiente e o irmão nunca ficava satisfeito de brincar com ela porque ela não sabia brincar e não entendia todas as regras, Ela amava o irmão , um dia a mãe pediu para ele leva-la para brincar mas Terry fez tudo errado e os meninos riram dela, Carlo passou a maior vergonha e eles foram para casa, no outro dia eles foram para o shopping e Terry viu uma boneca e gritou ''linda, linda'' então ele comprou a boneca para sua avó. Terry quis ir no banheiro e o irmão apontou para ela direção do banheiro. Ela tropeçou duas vezes em cada degrau depois sumiu. Carlo foi procura-la e quando foi ver ela estava brincando com um bebê, no fim da história eles chegaram em casa e sua avó disse que ele era muito bom para cuidar de Terry.

    Charles Tadeu 403

    ResponderExcluir
  10. A história de ontem, dia 29/08/2012 foi muito legal, ela tratava de uma pessoa adolescente chamada Terry que tinha um irmão que odiava ela, no começo da história ele mandou uma carta para ela que tinha uma rima , um dia ele levou ela para brincar com seus amigos, ela não sabia brincar direito por que não sabia as regras de nada, uma parte da história conta que uma vez irmão de Terry à levou para o shopping para escolher um presente para sua avó que estava de aniversário, então o presente que Terry escolheu foi uma boneca que usava um vestido comprido com vários bolsos e em cada bolso tinha vários pom-pons de pó de arroz, então Terry viu e começou a gritar ''linda, linda'' e todo mundo da loja ficou olhando para ela e a dona perguntou se Terry e seu irmão queriam comprar essa boneca, e para parar de encarar a boneca eles compraram, então Terry pediu para ir no banheiro e seu irmão falou para ela aonde ficava o banheiro, tinha que subir uma escada, e em cada escada ela tropeçava 2 vezes, se passou 10 minutos e mais 10 minutos então o irmão de Terry foi procura-la e ela tinha sumido, ele andou pelo shopping inteiro desesperado procurando por Terry e quando ele foi ver ela estava brincando com um bebê, então uma mulher falou que o bebê só parou de chorar quando Terry o pegou no colo, e no fim da história a vovó de Terry e de seu irmão deu um abraço neles e disse para o irmão de Terry que ele era um ótimo menino por cuidar de Terry.

    Gustavo Zabot 403

    ResponderExcluir
  11. Foi bem legal a historia minha irmã é diferente ,nós aprendemos que ser diferente é ser normal . Terry era uma menina muito legal, mas poucos percebiam, quando ela ia brincar muitas crianças riam dela, ela nem ligava, mas seu irmão Carlo ficava muito triste. Terry sempre queria brincar com ele, mas ele não gostava de brincar com ela, pois quando ele queria brincar de bola ela jogava a bola no chão, se eles brincassem de pega-pega ela ficava correndo de um lado para o outro sem parar como uma lerda como diz seu irmão.

    Stefany Fabiane 403

    ResponderExcluir
  12. Gostei muito do livro, é muito legal. Terry é uma adolescente deficiente, tem um irmão que fala que a irmã e diferente pela deficiência, mas depois percebeu que ela não é diferente, só por que ela é deficiente. Eu adorei o livro e gostaria de ler mais uma vez.

    Rafaella Prado Fernandes 403.

    ResponderExcluir
  13. Gostei muito da história , foi muito legal. Mesmo na deficiência , porque na história ela fez um bebé sorrir enquanto sua mãe fazia compras num shopping center. Eu adorei muito, muito mesmo.

    Nicole Dias Bernardes 403 .

    ResponderExcluir
  14. Eu achei essa história muito legal , pois ela fala de uma linda garotinha que tinha uma deficiência e mesmo assim não desistia de fazer o que queria. O irmão dela infelizmente não teve total responsabilidade e perdeu sua querida irmã , mas no final, acabou achando a menina e ficou muito feliz.

    Eduarda Borges Dias. 403

    ResponderExcluir
  15. Eu gostei muito da história 'Minha irmã é diferente', essa história fala sobre uma garotinha muito especial , ela tinha uma deficiência muito ruim , mais nem por causa disso deixava de fazer seus deveres, seu irmão não gostava disso nem a mãe, pois ela queria secar a louça toda vez q era a vez do irmão secar.

    Kaylane Francisco de jesus 403.

    ResponderExcluir
  16. Adorei muito a história, a diferença da menina não a impedia de fazer as coisas. Mesmo com sua deficiência. Terry brinca com alegria, todos riem dela, e seu irmão ficava triste e não podia fazer nada.

    Gabriela Gordo dos Santos 403.

    ResponderExcluir
  17. Foi bem legal a história, aprendemos muitas coisas...exemplo: Aprendemos que ser deficiente é ser normal, Terry era uma menina normal, apenas com uma pequena deficiência, As outras crianças quando ela ia brincar riam dela, mas ela nem ligava, porém Carlo, seu irmão, sempre ficava triste porque sua irmã tinha uma pequena deficiência e todos riam dela. Mas no final da história se tocou que ela era uma menina ótima, sempre atenta e que queria brincar com o irmão e ele nem ai. Foi bem legal... Nos da turma 403 adoramos...

    Julia Pereira 403

    ResponderExcluir