terça-feira, 19 de março de 2013

Atividade 01 401 e 403

TRABALHANDO A PAZ NA ESCOLA

Nossos alunos da 401 e 403 foram convidados a realizar uma apresentação no pátio interno da escola com a participação de parte dos alunos, no momento destinado á homenagem cívica no último dia 11/03.
O tema sugerido foi A PAZ, embasado no projeto que está em andamento na escola.

Agora mostraremos fotos dos ensaios das duas turmas e suas apresentações, com o intuito de dar ao leitor a ideia aproximada do que se passou nesses dias de dedicação mútua.

Alunos ensaiando a fala inicial.

Marcação de passos.

Ensaios para a perfeição de movimentos.

Ensaio de agradecimentos finais.


Minutos antes da apresentação.

Um pouquinho de tensão  é normal.

Prontos para iniciar.

Representação do mal na escola, usamos crianças vestidas de preto caminhando em passos rígidos ao som de bombardeios e gritos para dar a ideia de maldade.

Nesse momento a criança lê palavras de conforto e convida a todos do público a embarcarem em nossa viagem.

Essa criança representa aquela que porta os valores que a sociedade julga necessário para  trilharmos o caminho do bem.

Valores como, AMOR, EDUCAÇÃO E RESPEITO.

Esse garoto é aquele que abre a caixa dos mistérios e os lança  a todos, com a proposta de semear a paz nos corações.
                                     


Por fim, abre a bandeira do projeto ao som da música A PAZ,  do grupo, ROUPA NOVA.


Propondo a todos a união e a grandeza da pacificação, ilustrando que o bem sempre vence o mal. Essa foi a apresentação da turma 401.

A turma 403 realizou a mesma apresentação, seguindo o mesmo roteiro, porém para o público vespertino.

A aluna da 403 faz a mesma menção àquela que porta os valores necessários á pacificação.

O público se mantém em alerta aguardando os acontecimentos.

Representação daquelas que protegem os valores da paz e da humanidade.

Alunos 403, minutos antes de entrar em cena com a roupa que caracteriza a interpretação da aflição. 

Apresentação das boas novas ao público: Amor, Respeito..

Ao fim da primeira atividade do ano de 2013, nós do projeto PIBID gostaríamos de agradecer  a parceria UDESC/Comendador Rocha e salientar que vêm muito mais coisas novas pela frente.

NÃO DEIXEM DE COMENTAR
BEIJOS PIBIDIANOS

50 comentários:

  1. adorei essa apresentação,achei bem legal e estou adorando participar do PIBID.Obrigada pela sua presença em nossa escola.

    ResponderExcluir
  2. beatriz monteiro batista20 de março de 2013 às 13:20

    Tive um grande prazer de ler para todos.
    Mesmo ficando com muita vergonha

    ResponderExcluir
  3. Eu ameia apresentação e fazer a apresentação foi
    muito legal!

    suelen Gazzola Zeferino

    ResponderExcluir
  4. Olá pessoal a equipe PIBID agradece a participação dos alunos e conta com vocês para a execução de muitas outras atividades tão legais quanto essa. Beijos pibidianos

    ResponderExcluir
  5. paula nunes emiliano22 de março de 2013 às 16:20



    pibid eu agradeço a sua presença aqui na escola fazem muitas brincadeiras

    ResponderExcluir
  6. Eu gostei de participar de varias atividades do pibid tambem da historia que nos fizemos os professores me ensinaram muitas coisas.

    ResponderExcluir
  7. izadora tomas vieira22 de março de 2013 às 16:21

    amei participar da apresentação gostei da parte que agente seguramos a bandeira e cantamos estou adorando participar do PIBID.

    ResponderExcluir
  8. MARIA LUIZA DE OLIVEIRA VICENTE22 de março de 2013 às 16:22

    Eu gostei do pibid, das fotos porque é legal e divertido e importante

    ResponderExcluir
  9. eu gostei muito da apresentacao foi muito legal


    ResponderExcluir

  10. Achei muito legal a apresentação do 403 foi muito lindo.

    ResponderExcluir
  11. A apresentação foi muito legal.




































































































    a apresentação foi muito legal

    ResponderExcluir
  12. Eu adoro todas as sextas e terça porque você vem divertir a turma e ensinar muito obrigada de coração vocês deis que chegaram vocês mudaram minha vida obrigada pela presença obrigada.

    ResponderExcluir
  13. Guilherme Nunes Pessoa22 de março de 2013 às 16:27

    Eu gostei muito dessa homenagem cívica foi muito bom para mim e para todos

    ResponderExcluir


  14. Eu gostei muito de participar da homenagemm civíca,e gosto muito do pibid e do blog também.

    ResponderExcluir


  15. Eu gostou muito de participar da homenagen civica com o pibid e eu amo as atividade do pibid

    ResponderExcluir
  16. eu gostei muito da apresentacao foi muto maneiro

    ResponderExcluir
  17. Danielly de Oliveira Silva22 de março de 2013 às 16:30

    Gostei muito da presentação achei muito chamativo e legal obrigada pela presença.

    ResponderExcluir
  18. MARIA LUIZA DE OLIVEIRA VICENTE22 de março de 2013 às 16:31

    Eu gostei do pibid,porque È legal divertido e importante pra nosa escola

    ResponderExcluir
  19. Henrique da Silva Guerreiro22 de março de 2013 às 16:36

    Foi muito legal,eu gostei de ter participado do teatro,principalmente porque eu fui o robô

    ResponderExcluir
  20. Eu adorei a apresentacao o pibid foi muito massa

    ResponderExcluir
  21. Adorei avisita do pibid é muito legal eles ajuda as pessoas que tem dificudade.

    ResponderExcluir
  22. Muito legal espero fazer isso tudo um dia eu gostei mas foi das atividades e das leituras eu adoro o PIBID e adoro o 403 porque a professora e muito legal eu quero muitas atividades e quero aprender muito mais agente já fizemos uma atividade e quero muito mais atividades tomara que a professora nao tira o PIBID.

    ResponderExcluir
  23. João Vitor Martins 4440322 de março de 2013 às 16:43

    Eu achei legau porque nos cantamos a música a paz.

    ResponderExcluir
  24. Brayan Castro de Souza1 de abril de 2013 às 08:54

    Estou aprendendo com as professoras do pibid que a paz tem que acontecer na nossa escola e na nossa vida Edilaine Nogueira Barbosa 401

    ResponderExcluir
  25. Ana Clara Neves Francisco1 de abril de 2013 às 08:55

    A homenagem foi linda falava sobre a paz, e a paz e muito e muito importante para o mundo pibid parabéns.[Ana Clara Neves Francisco]

    ResponderExcluir
  26. Edilaine Nogueira Barbosa1 de abril de 2013 às 08:57

    EU gostei da apresentaçao sivica porque fala sobre a paz

    ResponderExcluir
  27. Julia Cândido Agostinho1 de abril de 2013 às 08:58

    Eu amei participar da homenagem cívica que falava da paz que tanto necessitamos no mundo e meus parabéns ao pessoal que nos ajudaram a se apresentar Obrigada.

    ResponderExcluir
  28. Leonardo Pereira Motta.1 de abril de 2013 às 08:59

    Eu gostei muito de saber muito sobre a paz e do Pibid.

    ResponderExcluir
  29. Suelen Gazzola Zeferino1 de abril de 2013 às 08:59

    Eu amei fazer a homenagem cívica a falta de paz impede o amor e felicidade no mundo.

    ResponderExcluir
  30. Clara Eduarda Conceição1 de abril de 2013 às 09:00

    eu gostei muito da apresemtaçao semeando a paz as professoras do pibid fizeram eu aqureditar que a paz ainda existe na nosssa vida.

    ResponderExcluir
  31. Ana Cristina Rosa Alves1 de abril de 2013 às 09:05

    Eu gostei muito da homenagem cívica do Comendador Rocha porque é interessante a paz no mundo.

    ResponderExcluir
  32. Guilherme Apolinário1 de abril de 2013 às 09:06

    Paz eu gostei de participar da apresentacão da paz.

    ResponderExcluir


















































  33. Eu Pedro achei ao homenagem publica muito legal.






















































    ResponderExcluir
  34. João Winycius Romero luciano1 de abril de 2013 às 09:08

    Eu gostei do projeto pibid semeando apaz.

    ResponderExcluir
  35. Clara Eduarda Conceição1 de abril de 2013 às 09:10

    Estou muito feliz por participar do pibid por que o pibid fala sobre a paz

    ResponderExcluir
  36. Leonardo Pereira Motta.1 de abril de 2013 às 09:14

    Achei a apresentação semeando a paz muito linda.

    ResponderExcluir
  37. Clara Eduarda Conceição1 de abril de 2013 às 09:16

    Eu gostei do pibid porque fala sobre a paz

    ResponderExcluir
  38. MARIELLEM SOUZA DA SILVA1 de abril de 2013 às 09:16

    Eu gostei muito da homenagem Publicada paz
    e do PIBID, EU APRENDI COM AS PROFESSORAS.

    ResponderExcluir
  39. Clara Eduarda Conceição1 de abril de 2013 às 09:17

    Eu gostei do pibid porque fala sobre a paz.

    ResponderExcluir
  40. Beatriz Bento, Giulia Lisboa e Samara Barbara1 de abril de 2013 às 11:05

    O projeto foi excencial pra os alunos, ajudando a refletir oque significa a paz ! Esse projeto do PIBID é muito legal.

    ResponderExcluir
  41. gabriela roque dos santos1 de abril de 2013 às 11:06

    Muito legal a iniciativa do colégio.Eu adorei o projeto!

    ResponderExcluir
  42. Eu gostei muito por que aqs crianças cantaram dançaram , e e muito interessante por que elas aprendem brincando...e fica bem mas facil de aprender

    ResponderExcluir
  43. YAGOGRCIANODONASCIMENTO10 de abril de 2013 às 20:59

    EU GOSTEI MUITO DO PIBIDI E ESPERO QUE ELA VÁ CONOSCO PARA O QUINTO ANO

    ResponderExcluir
  44. Ana Clara Neves Francisco18 de abril de 2013 às 17:42

    Foi muito legal a homenagem,claro que ninguém consegue viver sem a PAZ.

    ResponderExcluir
  45. Ana Clara Neves Francisco23 de abril de 2013 às 11:26

    Amei a homenagem da PAZ foi muito legal.PIBID vocês são muito legais.

    ResponderExcluir
  46. gabriel varela cancilier23 de abril de 2013 às 11:30

    euto aprendendo muita coisa do pibid ta muito legal
    as apresentação foi muito bunita e muito legal

    ResponderExcluir
  47. leonardo pereira motta23 de abril de 2013 às 11:31

    foi muito legal saber a paz e promeu amigo

    ResponderExcluir
  48. CLARA EDUARDA CONCEIÇÃO23 de abril de 2013 às 11:42

    Ainda não tem a paz que procuramos na escola

    ResponderExcluir
  49. edilaine nogueira barbosa25 de abril de 2013 às 18:46

    eu adoro o pibid porque ele nos ensina oque é a paz porque se não tivesse a paz as pessoas não iam ser respeitadas e eu agradeço as professoras do pibid por nos relembrar oque é a paz

    ResponderExcluir