terça-feira, 22 de maio de 2012

ATIVIDADE 01 - TURMA 401


         3,2,1... DUBLAGEM, TEATROS...AÇÃO!

 Iniciamos  o tema Convivência, escolhendo a história de título O MENINO E O VIOLÃO EMPOEIRADO.Essa história foi contada de forma lúdica e envolvente atráves bonecos de fantoche. Sendo que alguns materiais da história foram surgindo de dentro de uma caixa enquanto os professores íam conduzindo o desfecho dos acontecimentos. A história foi contada através de uma gravação de áudio feita pelos professores, onde eles fazem as vozes dos personagens da história.Utilizamos sons ambiente e roupas especiais (caracterização de vovò Naninha e vovô Pepê), para que todos se envolvessem e compreendessem a mensagem contida na história apresentada.



Enquanto as crianças ouviam o som da gravação, os personagens Vovó Naninha e vovô Pepê, mexiam os fantoches, dando ênfase na história.


A professora Margarete retirava da caixa os objetos conforme o andamento do conto.

Os próprios personagens conversaram com as crianças sobre o que haviam assistido e fizeram um gostoso debate sobre a história e o sonho que cada um gostaria de realizar.

Ehhh, turminha legal , né Naninha!

Hehe...é mesmo Pepê!! Orrrrrrrhhh!!

Acordaaa Naninhaaaa!!



14 comentários:

  1. Jullya Pavanate Vestrup da Silva26 de maio de 2012 às 22:31

    A história me emocionou porque Marlon, queria muito aprender a tocar violão, e ele não desistiu, ele continuou.Ele treinou e treinou... Se a gente tem um sonho precisa ir em frente, nunca desista do seu sonho, siga em frente, você vai conseguir, eu sei que você vai conseguir!

    ResponderExcluir
  2. Cristofer A. Machado26 de maio de 2012 às 22:52

    Aprendi na história que o vovô Pepê e a vovó Naninha contaram, que não podemos desistir dos nossos sonhos, assim como o Marlon, que não desistiu e conseguiu realizar o seu sonho que era de tocar violão. Eu tenho o sonho de ser policial e não vou desistir também.

    ResponderExcluir
  3. Laura dos Passos David26 de maio de 2012 às 23:01

    Eu aprendi com a história que para gente criar algo algo a gente precisa de muito esforço e eu lutei e consegui igual ao Marlon. Eu tirei na primeira prova 6,0 e na segunda foi uma loucura, mas na terceira eu tirei uma nota melhor.Mas eu fiz tudo isso com ajuda dos meus amigos, pois, eles me ajudaram muito e eles me fizeram notar que eu não preciso de tanta coisa, eu só precisava deles. Obrigada amigos por tudo!

    ResponderExcluir
  4. Achei bem legal o teatro de bonecos que a turma 401 assistiu,e pelo o que eu vi todos gostaram também.Isadora Pontes Powozum 403.

    ResponderExcluir
  5. Gabrieli Cardoso da Silva. Turma: 40131 de maio de 2012 às 19:58

    Eu gostei da biblioteca mas eu já sei que lá na biblioteca tem mais do que 2000 livros.
    E a história do "Teatro" é muito legal e eu nunca fui num teatro.

    ResponderExcluir
  6. Eu adorei o passei na biblioteca foi muito divertido e eu aprendi.que abiblioteca não é um lugar chato ele é colorido,cheio de historia, nós podemos brincar,pintar,conversa com os colegas.E eu gostei muito foi do projeto PIBID Meu nome é: Ana karolliny carvalho da silva.

    ResponderExcluir
  7. Eu adorei o passeio na biblioteca. Foi muito legal eu aprendi que a biblioteca não é um lugar chato lá é um
    lugar colorido e cheio de imaginação com mais de duzentos mil livros para nós ler.Lá nós podemos brincar,pintar,criar
    e conversa com os amigos.
    E eu gostei foi do projeto PIBID.

    ResponderExcluir
  8. Ana karolliny carvalho da silva.1 de junho de 2012 às 18:39

    Eu adorei o passeio na biblioteca.Foi muito legal eu aprendi que biblioteca não é um lugar chato, lá nós podemos
    ler,pintar,escrever,brincar. Eu aprendi que a biblioteca
    é um lugar colorido e cheio de imaginação. E eu gostei muito
    foi do projeto PIBID.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tambem gosto muito do projeto pibid e muito legal
      Ana Karolliny.
      Isabela Galdino da Silva 403

      Excluir
  9. pedro henrique costa da silva.4015 de junho de 2012 às 10:18

    Eu aprendi que a biblioteca é um lugar para ler livros e não de tristeza.É bom poder ler muito livros de história de desenho.Também entendi na história de teatro que no teatro a gente tem que ter uma história boa.

    ResponderExcluir
  10. Eu estou gostando muito do projeto pibid e vocês !
    Adrian 403

    ResponderExcluir
  11. Eu adorei o teatro e muito legal os bonecos

    ResponderExcluir
  12. Legal deve estar sendo tudo legal demais ai
    de tarde esta!

    Rafaella P. Fernandes

    ResponderExcluir
  13. paulo vinicius de s.lapa silva16 de junho de 2012 às 14:53

    eu estou achando muito legal projeto pibid to muito ansioso para ler o meu poema no sarau

    vinicius 403

    ResponderExcluir