quinta-feira, 31 de maio de 2012

ATIVIDADE 04 - TURMA 401

  A BIBLIOTECA É LEGAL!

Levamos as crianças até a biblioteca para começar a atividade 4. Lá falamos a importância daquele lugar e do estigma negativo que lá havia.

 Primeiro eles escutaram uma voz falando debaixo de um tecido coisas horripilantes que falavam das bibliotecas, tipo... Menino, tá de castigo, vai já pra biblioteca! ... Desce e vai fazer "nada" lá na biblioteca, então!


Logo, apareceu a tia Maluquinha falando que tudo aquilo não passava de uma grande bobagem!


Ela explicou que o espaço da biblioteca pode ser mais divertido e atraente do que muitos pensam. Que é um lugar de grandes viagens, aventuras, descobertas, imaginação e estudos, através da LEITURA, que pode acontecer entre os  livros, revistas, jornais, etc.

Mas que pssiuuu...ali é preciso ter silêncio para não atrapalhar a leitura dos colegas !

 Ela também mostrou os vários tipos de livros que existiam ali como por exemplo: Livros didáticos, dicionários, revista em quadrinhos, jornais, enciclopédias, outros tipos de materiais, inclusive joguinhos pedagógicos.

 

Após esclarecer os absurdos que falam das queridas bibliotecas e mostrar o quanto pode ser legal passar alguns momentos lá, Tia Maluquinha contou para a turma a história do livro que falava sobre TEATRO. O livro contava tudo sobre o que se precisa para fazer um belo espetáculo...

 ... desde tipos de teatros, história, cenários, personagens, sons... e ainda fizeram algumas  dinâmicas para acompanharo texto. .


        Todos queriam participar, pois estavam atentos à tudo que era falado ali...



  

             Fizemos os movimentos de um robô...



..o como seria uma MESA...

      ... e imitamos uma ÁRVORE!




 Tudo isso para podermos entrar no mundo fantástico dos teatros.

Após o término da contação de história, Tia Maluquinha contou para turma que eles farão um teatro em grupo.Que terão que pensar em tudo o que se precisa para montar esse tipo de espetáculo que é o TEATRO. Eles ficaram bem animados!


Depois da novidade, as crianças fizeram um passeio pela biblioteca e descobriram várias coisas que não sabiam que podiam existir. Um deles achou um livro gigante! Eles nunca tinham visto um livro daquele tamanho todo!

No final, não queriam mais voltar para sala tamanho era a curiosidade de saber sobre o que mais poderiam encontrar ali. Uns conseguiram até ler alguma coisa... mas ficou o gostinho do QUERO MAIS!

         Com certeza voltaremos a biblioteca mais e mais vezes, não é pessoal?








18 comentários:

  1. Eu achei interessante,para fazer teatro tem que ter imaginação e uma boa história.Aprendi que a biblioteca é muito massa.Foi bom a história do teatro não só no livro como na sua vida.Seus sonhos estão no livro e na sua imaginação é histórias da biblioteca por dentro são coloridas e os livros podem se realizar da história.
    MATHEUS NEVES BITENCOURT 4@ SÉRIE 401

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu gostei muito da aula de hoje. Nos fomos na biblioteca e lá na biblioteca tem muitos livros e a professora contou uma historia para todos nós da 401.Na biblioteca nós aprendemos que não é um lugar chato é muito legal.

      jullya pavanate vestrup 401

      Excluir
    2. Concordo com você Matheus, para fazer teatro tem que ter uma boa imaginação mesmo.Eu também acho a biblioteca é muito massa mesmo por causa que tem muitos livros com histórias legais.
      Gustavo Pereira Zabot 403

      Excluir
    3. Joice eSTORK DE JESUS 4015 de junho de 2012 às 10:26

      Eu adorei a história SOBRE TEATRO. EU GOSTEI DEMAIS DAS HISTÓRIAS QUE EU OUVI MAS MÃO IMAGINEI QUE TEATRO ERA TÃO IMPORTANTE E É UM MODO QUE NÓS TEMOS DE EXPRESSAR O QUE SENTIMOS. A BIBLIOTECCA NÃO É UM LUGAR CHATO, É UM LUGAR CERCADO DE HISTÓRIA É MUITA IMAGINAÇÃO.

      Excluir
    4. Eu concordo com você matheus, tem que ter muita cri-atividade e boa imaginação para criar uma história e fazer um teatro.

      Excluir
  2. Gostei muito da atividade na biblioteca,adorei o livro!

    Heloísa Fogaça 401

    ResponderExcluir
  3. A biblioteca é um lugar muito legal é muito bom porque lá tem muitos livros e é interessante poque é divertido e eu aprendi coisas novas

    Artur Gonçalves Bauclk 401

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isadora Pontes Powozum7 de junho de 2012 às 14:18

      Concordo Artur, a biblioteca é um lugar bem legal.403

      Excluir
  4. Eu gostei porque a gente tem que acreditar na história, e o teatro é muito legal. Eu não sabia que a biblioteca tinha tantos livros, e muitas brincadeiras.

    ResponderExcluir
  5. HOJE EU APRENDI QUE A BIBLIOTECA NÃO É CHATO. HOJE EU APRENDI QUE TINHA MUITAS HISTÓRIAS TRISTES E ALEGRES. ERA TUDO LEGAL!

    ResponderExcluir
  6. A biblioteca é um lugar que agente aprende muitas coisas maneiras. A gente lá faz teatro e fazer teatro é divertido. A gente aprende várias coisas que a gente nao sabia.

    ResponderExcluir
  7. Eu aprendi que a história do teatro pode ser imaginada de vários jeitos, mesmo que seja triste, bonita ou de ação e de amor, o teatro e uma coisa bonita e muito boa e a bilioteca é muito boa porque lá tem muito livros. Cada uma história é uma maravilha.
    João Vitor 401

    ResponderExcluir
  8. Poxa, só vendo as fotos eu até imaginei tudo como foi demanhã pra mim ja ta com cara de ser muitoirado!!!

    ResponderExcluir
  9. Fabian Riuqelme 4036 de junho de 2012 às 17:23

    Oi gostei muito dessa atividade.

    ResponderExcluir
  10. Eu gosto muito de ler e a biblioteca e muito legal

    ResponderExcluir
  11. Hoje fomos a sala de artes para trabalharmos a pintura com a Luciana e a escultura com o Antonio.a professora Margarete nos mostrou dois quadros do pintor Osmar Cook, um era o Cas aqui de Laguna e o outro era o que ficava a frente do Cas, depois a Luciana pintou o rosto da Vitória.
    Falamos sobre a amizade, logo após o recreio voltamos para a sala de artes para fazermos esculturas sobre amizade e também pinturas.
    Adorei a aula e espero que tenhamos mais iguais a essas!
    Heloísa 401

    ResponderExcluir
  12. Eu gostei muito das atividades de hoje. Eu aprendi que a gente pode fazer artes como: desenhar, pintar varias coisas legais de se aprender como a amizade. Eu gostei muito.

    Aluna: Camilli dos Santos Simplicio
    Serie: 401

    ResponderExcluir
  13. Eu gostei do projeto pibid, é muito legal, nós aprendemos amizade, cultura e desenho.Foi muito legal, eu adorei.Esse projeto ´é muito divertido, tem mais coisa pela frente, que bom!
    ALUNA:PATRÍCIA DA SILVA MATIAS
    SÉRIE: 4ª 01

    ResponderExcluir